Uma Pesquisa de Satisfação bem feita pode oferecer benefícios valiosos e direcionar os investimentos no seu negócio. Com ela seu hotel tem mais chances de acertar na experiência dos hóspedes e fidelizá-los, além de criar um vínculo proporcionando que se sintam prestigiados.
Como fazer uma pesquisa de satisfação?
Defina como irá veicular sua pesquisa.
Com o aperfeiçoamento da tecnologia e da internet se tornou obsoleta a utilização de fichas físicas de pesquisa para preencher na recepção do hotel. Para agilizar o processo de avaliação das pesquisas e não desgastar seu hóspede no check out, você pode enviá-las nas redes sociais, pelo Whatsapp, SMS, email, ou então disponibilizar no próprio hotel tablets e totens para essa função. E lembre-se, não deixe passar muito tempo para enviá-la, assim seu hóspede ainda estará com a experiência do seu hotel fresquinha na memória.
Defina a quantidade e as perguntas que serão feitas
É fundamental que o questionário não seja extenso e que as perguntas sejam claras, objetivas e pertinentes ao seu negócio. Utilize respostas de múltipla escolha para facilitar o processo de apuração, somente deixe aberto para resposta dissertativa se houver espaço para o hóspede dar sugestões.
Você pode começar perguntando:
• Um endereço de email (dissertativa) – Sim, pode ser que seu hóspede tenha se hospedado a trabalho, mas poderá deixar aqui seu email particular;
• Como você avalia nosso hotel?
• O que levou você a escolher nosso hotel?
• Como você encontrou o seu apartamento?
• Como você classifica nosso café da manhã?
• O que você achou do nosso atendimento?
• Sugestões (dissertativa)
Por fim, não basta apurar as pesquisas somente, é preciso transformá-las em oportunidades de aprimorar a experiência dos seus hóspedes, e garantir que para ele, sempre, a melhor e primeira opção de hospedagem na cidade, a trabalho ou a lazer, é o seu hotel!
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