Hotéis e pousadas estão fechados por determinações de agentes reguladores. Proprietários e gestores estão preocupados com o que o distanciamento social ainda pode causar ao setor. O fato é que empresas do setor hoteleiro estão sofrendo consequências profundas e tem-se a impressão de que não há nada a fazer.
A ajuda necessária já está sendo viabilizada pelo governo federal através do Ministério do Turismo, mas enquanto isso, o que se deve fazer?
Criamos um check-list para você não ficar perdido e começar agora mesmo a plantar a próxima colheita.
Conte a história do seu hotel
Busque no fundo do baú a história do seu hotel ou pousada. Mostre quem foram os fundadores, como se desenvolveu ao longo do tempo, etc. Se possível, use fotos. Confiança é a base de tudo! Permita que seu público conheça você mais a fundo nesse momento.
Produza conteúdo
Identifique os pontos fortes da sua região ou então crie dicas e orientações para os hóspedes. Toda ajuda é bem-vinda! Não tem ideia de como fazer? Veja, você está lendo nesse momento um conteúdo produzido pela equipe da Pack Solution, tome isso como exemplo! Tente ser simples e objetivo, seu conteúdo deve ajudar alguém de alguma forma.
Promova engajamento
Se você oferece um serviço de excelência e se preocupa com a experiência do seu hóspede, tenho certeza que nesse momento eles estão com muita saudade! Publique uma foto de um espaço, da equipe ou do café da manhã e diga para o seu público que você também está com saudade. Faça #tbt (Throwback Thursday), peça para que eles postem fotos e marquem você! Seu hóspede pode ser seu melhor promotor.
Atualize seus dados
Sabe aquela atualização no site, nas redes sociais e canais de venda que está pendente há meses, mas você não tinha tempo? Pois é, agora você tem! Atualize todos os seus canais.
Pesquise a concorrência
Procure conhecer o perfil dos seus concorrentes, pesquise a analise as informações obtidas. Não se trata de copiar o modelo alheio, mas é possível aprender muito com as estratégias do mercado.
Responda suas avaliações
Redes sociais, Google e demais canais de avaliação podem lhe promover ou atrapalhar suas vendas. Leia e responda com atenção às avaliações feitas sobre sua empresa. Esse é um ótimo momento para analisar o que deu certo ou não. Seus hóspedes vão se sentir importantes e mais seguros.
Se você sente que precisa de ajuda nesse momento, conte com um de nossos especialistas!
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