Movimentos internacionais ligados ao turismo já começam a se posicionar a respeito da crise gerada pelo Covid-19. A organização Mundial do Turismo (OMT) divulgou uma lista de recomendações que foram alinhadas pelo Comitê de Crise do Turismo Global para ajudar os governos, o setor privado e a comunidade internacional. A certeza que temos é de que a hotelaria nunca voltará a ser a mesma. Mas para responder às necessidades imediatas após a crise, os empreendimentos hoteleiros precisarão se adaptar. Veja 4 práticas que você vai precisar adotar.
Café da manhã no apartamento
A orientação do momento é evitar a aglomeração e mesmo depois do período de quarentena, essa estratégia será mantida e terá grande adesão dos hóspedes. Não cobrar esse serviço pode demonstrar que você também está preocupado com a saúde e bem-estar de todos. Isso pode ser um ponto a seu favor!
Web Check-In
Sabe aquele tempo que o hóspede fica na recepção? Você pode diminuí-lo ao implementar um sistema de web check-in. O hóspede envia todas as informações necessárias antes de chegar ao hotel. O check-in fica muito mais rápido diminuindo o tempo de exposição e contato do hóspede com a recepção.
Ocupação reduzida
Promova um sistema de rodízio nos apartamentos. Aposte na estratégia de liberar um apartamento para nova hospedagem somente 24 horas depois do último check-out. Isso garante que o ambiente vá estar o mais próximo da esterilização possível e indica seu cuidado e preocupação.
Upgrade no kit de amenidades
Shampoo’s, condicionadores e sabonetes normalmente compõem o kit de amenidades, mas você pode fazer um upgrade e oferecer também um frasco de álcool em gel.
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